
Alergia ocular na criança
Quando a criança apresenta vermelhidão e coceira nos olhos com frequência, isso pode ser sintomas de alergia ocular, ou mais conhecida, conjuntivite alérgica. O quadro também pode apresentar outros sintomas como sensibilidade à luz e lacrimejamento excessivo e quando não tratado corretamente, pode afetar a qualidade de vida e o aprendizado da criança.
A alergia ocular nas crianças pode estar associada a outros fatores como a rinite alérgica, asma ou dermatites atópicas. Quando notadas as queixas, é importante observar se o quadro é desencadeado ou intensificado por fatores externos, como contato com poeira, ácaros ou outros agentes alergênicos.
É necessário levar a criança ao oftalmologista para analisar o quadro, confirmar e constatar as suas causas. Em alguns casos, o acompanhamento com um alergologista também pode ser recomendado para que sejam feitos os testes alérgicos.
O tratamento da conjuntivite alérgica varia de acordo com a frequência, intensidade e causas do problema, mas geralmente envolve o uso de anti-histamínicos e corticoides para interromper o quadro e principalmente, mudanças no ambiente quando detectados os motivos que desencadeiam a alergia.
Ficou com alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários!
Dra. Marcela Koehler Crivari
CRM-PR 24377 / RQE 17319
Clínica Olhare
☎️ (44) 3047-9868 / (44) 999701169
📍 Av. Carneiro Leão, 563 – 13 andar, sala 1311 Le Monde Centro Empresarial – Zona 04 / Maringá – PR
🕗 Seg – Sex: 8h – 18h | Sábado 8h – 12h
Clínica Maranata
☎️ (44) 3233-9366 – Fixo e WhatsApp
📍 Rua Manoel Antunes Pereira, 235 – Centro – Mandaguari – PR
🕗 Quarta- feira : 9h-12h
#oftalmologista #OftalmoMaringa #Saudedosolhos #OlhareClinica